Segurar o xixi para ter um orgasmo pode ser perigoso; saiba por quê
Uma nova maneira de atingir um orgasmo está fazendo sucesso na internet. Chamado de “peegasm”, o método consiste em segurar o xixi pelo maior tempo possível para garantir um orgasmo intenso. O problema é que essa prática pode ser perigosa para a saúde.
Antes que você ache a relação entre a urina e a estimulação sexual bizarra, ela pode ter certa explicação científica. "O clitóris, a vagina e a uretra (que se conecta à bexiga) estão localizados muito próximos um do outro", disse a consultora de saúde sexual Celeste Holbrook à revista Shape em 2016. "Uma bexiga cheia pode estimular o clitóris de algumas pessoas mais sensíveis."
Veja também:
- Por que sinto vontade de fazer xixi no banho?
- Jairo, no sexo oral eu faço xixi em vez de gozar. O que eu tenho?
- Quantas vezes é normal fazer xixi? Segurar é ruim? O cheiro indica algo?
Mas os especialistas não recomendam tentar isso em casa. Segurar grandes quantidades de xixi por muito tempo pode aumentar suas chances de contrair uma infecção do trato urinário ou infecção da bexiga, pois permite que bactérias potencialmente prejudiciais se multipliquem nesta área.
Claro, segurar vez ou outra não tem problema. Só não pode se tornar algo corriqueiro. “Quando você segura por muito tempo a urina, distende demais a bexiga e, na hora da contrair, ela se torna menos eficiente”, explica Carlos Sacomani, urologista e coordenador geral do Departamento de Disfunções Miccionais da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia).
Em circunstâncias extremas é possível até mesmo que sua bexiga exploda. Mas isso geralmente só acontece em pessoas que têm rins fortemente danificados por uma lesão pélvica, cirurgia ou doença.
Moral da história: se ficou curioso, tente o tal "peegasm" por sua conta e risco.
Siga o VivaBem nas redes sociais
Facebook • Instagram • Youtube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.