Para ganhar músculos precisa sofrer na academia, como Gracyanne Barbosa?
Na semana passada, Gracyanne Barbosa mostrou mais uma vez a rotina de treino pesado em sua conta no Instagram. Com cara de sofrimento, a musa fitness chegou a gritar ao fazer exercícios que exigiam muita força. Em outro momento, Gracyanne quase caiu e reclamou da dor.
Não é segredo que a mulher do cantor Belo faz treinos intensos para ter um corpo musculoso e definido. Mas será que todo mundo que precisa ter resultados na malhação precisa pegar tão pesado e fazer do treino uma sessão de tortura? Para Páblius Staduto Braga, médico do esporte e gestor do Centro de Medicina Especializada do Hospital Nove de Julho, não é necessário exagerar nas cargas e no tempo de treino para ter hipertrofia muscular.
“O ideal é respeitar o corpo e ir até onde você consegue. Se forçar muito, a pessoa pode até se lesionar e isso não é saudável”, explica.
Veja também:
- Cinco maneiras de ganhar músculos sem pegar mais peso na academia
- É melhor fazer aeróbico antes ou depois da musculação?
- Alongar antes do treino prejudica a performance?
De acordo com o especialista, para ter sucesso nos exercícios não existe segredo: é preciso se alimentar adequadamente e seguir um treino bem planejado. Um educador físico capacitado é a pessoa ideal para montar um programa com número de exercícios, séries, repetições e carga adequada ao seu objetivo.
Braga ressalta que a forma física varia muito de pessoa para pessoa e ter um corpo de atleta exige grandes sacrifícios. "Transpor essa rotina específica de treino da Gracyanne ou de outros famosos pode frustar muitas pessoas que dificilmente vão atingir o mesmo corpo, e desestimular a prática de exercícios."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.