Sem aeróbico: Kim Kardashian secou 10 kg só com musculação; é melhor?
Mãe de três crianças, a herdeira mais famosa do clã Kardashian está em êxito com a boa forma aos 37 anos. "Por muito tempo, pesei cerca de 63 kg e, agora, tenho muito orgulho de ter perdido quase dez quilos. E tudo isso sem fazer exercícios aeróbicos!", disse a socialite americana em entrevista ao E! News.
Claro que não foi fácil: Kim revelou que passou a pegar pesado na academia e fazer musculação seis vezes por semana com a fisiculturista Melissa Alcantara, além de cortar de sua dieta açúcar e comidas industrializadas.
Mas, se as atividades como corrida, ciclismo e caminhada são tão famosas por queimar muitas calorias e ajudar a emagrecer, por que Kardashian as aboliu do treino e investiu em exercícios com halteres e barras? Não dá para dizer que a musculação é melhor ou pior que o treino aeróbico para emagrecer. Depende do gosto de quem pratica. Mas o treino com pesos tem muitas vantagens para quem quer secar gordura e definir o corpo, como mostramos a seguir.
Veja também:
- Quantas vezes devo treinar para ter saúde, força ou emagrecer?
- Corro, corro e não emagreço. O que estou fazendo de errado?
- É melhor fazer aeróbico antes ou depois da musculação?
O metabolismo fica acelerado após o treino
Você até pode não transpirar e queimar tantas calorias em uma máquina de musculação quanto na esteira. Porém, saiba que geralmente seu organismo precisar trabalhar muito mais para se recuperar do estresse gerado pelos exercícios com peso.
"Para restaurar as fibras que sofreram microlesões, seu corpo continua queimando calorias por até 24 horas, o que não acontece tanto após os exercícios aeróbicos moderados", diz o educador físico e fisiologista do exercício Pedro Gorgulho, da rede de academias BioFisic. Ainda dá para aumentar o gasto calórico do treino de força reduzindo o intervalo entre as séries.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.