Miguel Falabella toma caldo de rã para melhorar a imunidade; ajuda mesmo?
Em entrevista ao programa Amaury Junior, o ator e diretor Miguel Falabella, 61 anos, revelou que consome caldo de rã há mais de 40 anos para manter a saúde em dia.
De acordo com o artista, a rotina já se tornou um ritual. "Compro a rã, fervo, coo o caldo e coloco na geladeira. De manhã, esquento uma xícara e tomo em jejum", disse.
VEJA TAMBÉM:
- Proteína de soja pode substituir a carne; aprenda a preparar
- Seis alimentos que ajudam a controlar o colesterol
- Como eu faço para diminuir o meu colesterol?
Somente o líquido não tem quantidades significativas de proteína --que está na carne do animal -- e, por isso, é pobre em aminoácidos. Não dá para garantir que o pouco nutriente ingerido vai ser usado pelo organismo para o sistema imunológico, como explica Bruno Bueno, nutrólogo e médico do esporte pela Faculdade Universidade Metropolitana de Santos e da Santa Casa Misericórdia de Santos.
Carne de rã é boa?
Como qualquer carne, a rã é rica em aminoácidos e auxilia no combate aos antígenos --substâncias estranhas ao organismo. Porém, ela sozinha não é suficiente para curar doenças.
"Muitos especialistas recomendam esse tipo de carne porque ela é magra e tem menos gordura que a carne bovina, por exemplo, mas não existe nenhum estudo comprovado que o caldo, a sopa ou prato trabalhem sozinhos na imunidade", explica.
Bueno ressalta que, mais do que qualquer benefício relacionado à imunidade, a proteína ajuda na construção muscular e na manutenção de um baixo teor de gordura corporal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.