Receitas saudáveis com chocolate para comer sem culpa
Quem segue uma dieta sabe que a vontade de comer guloseimas adocicadas pode prejudicar o progresso feito e tirar o foco dos alimentos saudáveis.
Mas as receitas com chocolate, o ingrediente mais popular nas docerias do mundo todo, não precisam necessariamente atrapalhar o emagrecimento. Por isso, o UOL VivaBem separou preparações deliciosas e mais leves que podem deixar o dia a dia ainda mais gostoso. Confira abaixo:
1. Profiteroles de chocolate e creme
Acredite se quiser: a receita não tem açúcar refinado e continua tão deliciosa quanto a versão original. É uma ótima opção para agradar convidados após um almoço ou jantar em casa. Aprenda como preparar.
VEJA TAMBÉM:
2. Rocambole de chocolate light com ameixa
Confira a receita deste doce com gostinho de infância com ingredientes funcionais. Com apenas 85 calorias, o quitute adoça qualquer ocasião de um modo leve e gostoso.
3. Chocolate de banana sem lactose
Você só vai precisar de alguns minutos para preparar essa versão saudável e saborosa de chocolate. Além de sem lactose e glúten, o doce é proteico, auxilia no ganho de massa muscular e ainda ajuda a acelerar o metabolismo.
A receita popular ganhou uma versão levinha e perfeita para dividir com os amigos. O doce é uma ótima sobremesa para matar a vontade de chocolate, além de ser pouco calórica. Confira como preparar.
5. Crepioca light de chocolate
Esta receita é a opção perfeita para matar a vontade de comer um doce sem sair da rotina alimentar saudável. Aprenda o passo a passo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.