Médicos escoceses prescrevem contato com a natureza para seus pacientes
E se você fosse ao médico, e em vez de uma terapia, ele prescrevesse um tempo maior ao ar livre? Pois é exatamente isso que sugere o novo programa de 'Prescrições da Natureza', lançado nas Ilhas Shetland, na Escócia, esta semana.
Os médicos a agora podem prescrever "contato com a natureza" a seus pacientes como parte de sua estratégia geral de tratamento.
VEJA TAMBÉM:
- Uma ONG fez com que EUA exigissem alimentos saudáveis da indústria
- Consumidor exige alimentos perfeitos, diz pesquisador da Monsanto
- Cientistas criam banana transgênica que ajuda a visão
O projeto, executado conjuntamente pela NHS Shetland e pela RSPB Scotland (provedoras de serviços de saúde), é considerado o primeiro do tipo no Reino Unido, e os responsáveis esperam que a estratégia melhore a pressão sanguínea dos pacientes, reduza o risco de doenças cardíacas e derrames, além de beneficiar a felicidade e saúde mental.
"Há evidências contundentes de que a natureza traz benefícios para a saúde do corpo e da mente", afirma Karen MacKelvie, diretora da comunidade da RSPB.
Quando os médicos analisam um quadro cuja saúde do paciente pode se beneficiada por meio da natureza, eles entregam um folheto - que explica como o tempo na natureza é bom para o corpo humano - juntamente com um calendário que dá ideias sobre o que ver e fazer ao ar livre na cidade.
Enquanto os exemplos dados são todos sobre lazer e bem-estar o projeto é um esquema sério montado para fornecer resultados importantes de saúde, ajudando as pessoas a melhorar doenças como diabetes, depressão e diferentes tipos de câncer.
"Os benefícios para os pacientes são que eles são gratuitos, de fácil acesso, permitem uma conexão maior com os arredores, o que, esperamos, leva a uma melhora na saúde física e mental dos indivíduos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.