Adultos jovens com pressão alta têm maior risco de AVC e doença do coração
Pessoas com menos de 40 anos de idade que tem pressão alta apresentam maior risco de insuficiência cardíaca, AVC e bloqueios de vasos sanguíneos à medida que envelhecem, de acordo com um estudo realizado pelo periódico JAMA (Journal of the American Medical Association)
O estudo sugeriu que identificar e tratar a condição em pessoas mais jovens pode ter benefícios a longo prazo.
?Este é um primeiro passo para avaliar se a pressão alta, como definido pelos novos critérios, é algo que as pessoas mais jovens devem se preocupar como um potencial precursor para problemas graves", disse Yuichiro Yano, um dos autores do estudo.
A equipe analisou mais de 4.800 adultos que realizaram medições de pressão antes dos 40 anos como parte do estudo ?cardia?, que começou em 1985. Cerca de metade dos participantes eram afro-americanos e 55% eram mulheres.
VEJA TAMBÉM:
- É possível melhorar a pressão sem tomar remédios?
- Jejum intermitente emagrece e melhora a pressão
- Dormir mal aumenta o risco de hipertensão
Os voluntários foram divididos em quatros grupos com bases nos níveis de pressão alta estabelecidos em 2017 pela American Heart Association (Associação Americana do Coração, em tradução livre).
A partir dos grupos, os cientistas rastrearam se os participantes tiveram eventos cardiovasculares durante 19 anos. Ao todo, ocorreram 228 incidentes, com níveis de pressão arterial sucessivamente maiores.
"Embora este seja um estudo observacional, demonstra que as novas diretrizes de pressão arterial são úteis para identificar aqueles que podem estar em risco de eventos cardiovasculares", conclui Yano.
SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook ? Instagram ? YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.