Dá para ficar com tanquinho em 6 meses? "Tive que focar", diz Whindersson
Whindersson Nunes vem causando muita surpresa e admiração com as fotos da transformação de seu corpo que publica no Instagram. A mudança foi motivada pela saúde: há 6 meses, o humorista descobriu que tinha gordura no fígado, problema que pode evoluir para câncer. Nesse período, conseguiu eliminar 15 kg e passou a exibir um abdome definido. Como é possível conquistar um shape assim em tão pouco tempo?
Em entrevista exclusiva ao UOL VivaBem, o youtuber contou que a parte mais difícil foi começar. "Fiquei muito focado para ter uma melhor qualidade de vida, e me tornar mais belo, claro (risos)! Parei de comer gorduras em excesso e me dediquei bastante aos exercícios. Depois, foi só alegria", revelou.
VEJA TAMBÉM
- Gordura no fígado de Whindersson Nunes pode evoluir para câncer?
- "Abestado fitness": Tirullipa conta como perdeu 9 kg em três meses
- Leonardo diz que emagreceu sem deixar de beber; será que é possível?
Obviamente, nem todos que começam a malhar e fazer dieta conseguem um resultado tão imediato. Por isso, o processo de Whindersson levantou a dúvida de muita gente: dá para definir o corpo tão rapidamente apenas com treino e alimentação? De acordo com especialistas, sim, mas depende de características individuais e dedicação.
'O Whindersson provavelmente tem uma boa resposta genética. Com a pirâmide de mudança de hábito, incluindo atividade física, alimentação saudável e descanso, é possível ter uma perda de peso significativa", afirma Gilberto Coelho, especialista em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e professor de educação física da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado).
De acordo com o profissional, treinos para esse tipo de mudança geralmente visam um alto gasto calórico, com aumento da capacidade aeróbica e ganho de massa muscular.
Conforme explica Clarissa Fujiwara, nutricionista da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), a base do emagrecimento é gastar mais calorias do que a quantidade que foi consumida.
No caso de Whindersson, que está com 23 anos, a idade é um facilitador: pessoas mais jovens também tendem a ter o metabolismo mais acelerado e, por isso, a queima energética é maior.
Além disso, em comparação às mulheres, os homens têm maior facilidade de ganhar músculos. Isso porque possuem um nível maior de testosterona, hormônio responsável pelas características masculinas e o crescimento muscular --uma diferença biológica que contribuiu para o novo tanquinho do youtuber, que recebeu até elogios da "musa fitness" Gracyanne Barbosa.
"Não é para qualquer um, né? Me disseram que estou bem e que é verdade esse bilhete!", brinca Whindersson.
Como mencionado pelo humorista, a alimentação também sofreu mudanças drásticas, e ele se organizou para evitar ao máximo sair do cardápio saudável. "Mesmo viajando, mantenho o foco na dieta. Mudei todas as listas de camarim e viagem para continuar a ter bons resultados. Ninguém me segura!", conta.
SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook | Instagram | YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.