#SemFrescura: bateu aquela fome na praia? É melhor comer pastel ou milho?
A gente fica um tempão na praia para aproveitar o mar e é claro que aquela fominha vai bater. Entre tantas opções que dão água na boca, é difícil escolher o que comer. Mas pensar no modo de preparo e no resultado que cada quitute causa no organismo pode facilitar a decisão.
O pastel, por exemplo, não é a melhor escolha. Ele é pesado para a barriga e pode causar má digestão, sem falar que você não sabe quantas vezes o óleo em que vão fritar o pastel foi usado. Óleo velho é gordura de má qualidade e causa irritação no estômago.
Mas que tal um milho? Ele é uma opção maravilhosa. A água quente em que a espiga é cozida mata as bactérias e dificulta a contaminação. Só evite manteiga, uma gordura que ficou no sol por tanto tempo não vai cair bem.
Para saber os riscos e cuidados ao consumir esses e outros alimentos na praia, como camarão frito, queijo coalho, sanduíche natural ou biscoito de polvilho, assista ao vídeo (acima) com dicas de Marcela Voris, médica nutróloga da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), e Juliana Lopez, nutricionista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.