Transei com alguém que pode ter HIV e a camisinha estourou. E agora, Jairo?
Nesta semana, o leitor afirma que transou com uma pessoa suspeita de ter HIV e a camisinha estourou durante o sexo, e quer saber como lidar com a situação.
A melhor resposta é procurar um posto de saúde e conversar sobre seu caso com um médico, de acordo com o especialista em sexualidade Jairo Bouer.
Uma das saídas, se a pessoa tiver sido exposta ao risco, é usar a PEP (Profilaxia Pós-exposição de risco), que é uma combinação de antivirais que deve ser tomada por 28 dias e o início precisa ser feito até 72 horas após a relação suspeita.
Porém, caso o leitor se envolver frequentemente em relações de risco, pode ser mais recomendado usar a PREP (Profilaxia Pré-exposição). A medicação precisa ser tomada todos os dias para prevenir a infecção.
Converse com um médico para avaliar seu caso e saber como se proteger.
Tem alguma dúvida? Mande um email para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista a outras edições.
SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.