Cientistas relacionam obesidade e ansiedade e encontram forma de aliviá-la
Há algum tempo os cientistas vêm relacionando a obesidade com o surgimento da ansiedade. No entanto, de acordo com estudos já feitos, uma vez que o comportamento ansioso induzido pela obesidade começa, apenas a perda de peso não o reverte.
No entanto, em um estudo publicado na revista científica Cell Metabolism, cientistas da Mayo Clinic e Newcastle University perceberam que o segredo para desvendar esse mistério pode estar nas células cerebrais dessas pessoas.
Os cientistas induziram a obesidade em ratos usando uma dieta rica em gorduras. Esse tipo de alimentação leva às células de diversos órgãos a entrar em senescência, um dos últimos estágios de envelhecimento.
No caso do estudo, eles focaram nas células senescentes localizadas no cérebro dos animais: quando elas foram removidas com técnicas farmogenéticas, o comportamento ansioso dos ratinhos diminuiu, mesmo sem mudanças em seu peso.
Ainda não se sabe ao certo como a ligação entre o acúmulo de gordura e o surgimento de mais células senescentes ocorre, mais estudos precisam ser feitos, até para entender como isso pode ser aplicados em humanos.
VivaBem no Verão
O UOL VivaBem está no litoral paulista com o VivaBem no Verão. Um espaço com atividades para você se exercitar, mas também curtir e relaxar na entrada da Riviera de São Lourenço. Venha nos visitar!
Data: até dia 03 de fevereiro de 2019, de quinta a domingo
Horário: das 16h às 00h
Endereço: Avenida da Riviera, ao lado do shopping, na praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: gratuita
SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.