Ter tatuagem afeta vida sexual e saúde mental, diz estudo
Um estudo feito por cientistas da Universidade de Miami (EUA) mostrou que pessoas com tatuagens são mais propensas a serem diagnosticadas com problemas mentais e do sono.
Mas calma. Não é porque você tem uma tatuagem no corpo que terá alguma doença ou de fato dificuldade para dormir.
De acordo com os cientistas, o intuito da pesquisa foi alertar os profissionais de saúde a serem mais rigorosos nas perguntas sobre comportamento dos pacientes ao notarem uma tatuagem. Isso inclui preocupação em relação à saúde mental, por exemplo.
Publicado no periódico International Journal of Dermatology, o trabalho científico mostrou também que aqueles que tinham a arte no corpo eram mais engajados em comportamentos arriscados, como fumar e ter muitos parceiros sexuais.
A equipe recrutou 2008 americanos que responderam questões relacionadas à saúde, se tinham algum problema mental ou problemas para dormir. Eles também foram questionados se eram fumantes, se já passaram algum tempo na prisão e o número de parceiros sexuais.
No final do trabalho, a pesquisa mostrou que quem tinha tatuagem era mais propenso a se envolver em todos os comportamentos acima do que aqueles sem o desenho no corpo.
"Pesquisas anteriores estabeleceram uma associação entre ter uma tatuagem e se envolver em comportamentos de risco", concluiu, Karoline Mortensen, uma das autoras do estudo.
VivaBem no Verão
O UOL VivaBem está no litoral paulista com o VivaBem no Verão. Um espaço com atividades para você se exercitar, mas também curtir e relaxar na entrada da Riviera de São Lourenço. Venha nos visitar!
Data: até dia 03 de fevereiro de 2019, de quinta a domingo
Horário: das 16h às 00h
Endereço: Avenida da Riviera, ao lado do shopping, na praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: gratuita
SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.