Após ter meningite descartada, criança recebe alta em São Leopoldo (RS)
Uma menina de nove anos, que estava internada com suspeita de meningite no Hospital Centenário (RS), recebeu alta nesta quarta-feira (3) e os médicos descartaram a hipótese de a criança estar com a doença. A informação foi confirmada pela prefeitura de São Leopoldo.
A criança estava internada desde a noite da última terça-feira e teve contato com uma adolescente de 14 anos, que morreu por causa de meningite. O caso ainda está sendo investigado e todos os exames foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).
Em nota, a Prefeitura de São Leopoldo informou que não há surto de meningite na cidade e que fará a aplicação de antibiótico em todos os estudantes da escola que tiveram contato nos últimos 30 dias com a adolescente que morreu. A mesma medida foi adotada com as pessoas que tiveram contato com uma criança de dois anos, que foi diagnosticada com meningite meningocócica B, e morreu no dia 12 de março, em São Leopoldo.
SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.