Thaeme fura orelha da filha com 16 dias de vida; tem idade ideal para isso?
Resumo da notícia
- Thaeme furou a orelha da filha aos 16 dias de vida
- Ela disse que processo foi humanizado e optou por fazer com profissionais do hospital
- Especialistas recomendam que procedimento seja realizado depois do um mês de vida
- O ideal é a criança utilizar brincos de ouro ou aço cirúrgico, para reduzir risco de infeções
Na última terça (08), 16 dias após o nascimento de Liz, a cantora Thame compartilhou em seu Instagram que furou as orelhas da filha para colocar brincos. Segundo a artista, o procedimento aconteceu de forma humanizada e foi feito com profissionais do hospital. "Incrível, não chorou, nem se mexeu", escreveu ela.
Assim com Thaeme, muitas mães tendem a furar a orelha dos filhos quando eles ainda são recém-nascidos. Mas será que existe uma idade certa para colocar o acessório? De acordo com Mariane Franco, diretora da pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o ideal é furar a orelha após o primeiro mês de vida.
Já para o pediatra e membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e Academia Americana de Pediatria Nelson Douglas Ejzenbaum, deve-se fazer o furo depois do segundo mês de vida, após o bebê receber as vacinas indicadas para esse tempo de vida.
E como não há como saber quão forte é a dor ao furar a orelha dos pequenos, os médicos aconselham sempre usar anestésicos locais. Com eles, é possível proporcionar um processo quase que indolor para a criança. Além disso, o furo deve ser feito com profissionais capacitados como médicos, enfermeiros ou farmacêuticos.
Agulha ou furar com o próprio brinco?
O aconselhado é aproveitar o próprio brinco para fazer o furo na região da orelha. Uma agulha comum ou imprópria provocaria ainda mais dor na criança. O recomendado é usar brincos de ouro ou de aço cirúrgico para evitar alergias ou inflamações graves.
SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.