Sula Miranda está sem sexo desde 2007; faz mal ficar anos sem transar?
Solteira, a cantora Sula Miranda, 55, revelou estar desde 2007 sem transar. Evangélica, a irmã mais nova de Gretchen explicou que esse longo período de abstinência é por pura uma opção, pois acredita que as relações devem acontecer somente entre pessoas casadas. Ela ainda afirmou ter "ansiedade zero" com a falta de sexo, em entrevista à revista Quem.
"Não tenho pressa, estou em um momento da minha vida muito tranquila, resolvida e com muitos projetos. Na hora certa aparece, ansiedade zero. Já casei, descasei, namorei, plantei árvore e escrevi um livro. Tá tudo em ordem", declarou a cantora.
Obviamente, ninguém tem nada a ver com a frequência sexual de Sula Miranda —ou com a sua, com a minha, com a do vizinho. Mas sempre que alguém revela estar tanto tempo sem "ir pra cama" surgem algumas dúvidas: será que isso afeta a libido? Vai dificultar ter um orgasmo no futuro? Faz mal?
A resposta é não. Na falta de sexo, o órgão sexual feminino e o masculino se mantêm funcionando normalmente e ficam no aguardo de uma próxima interação. Deixar de transar não vai dificultar ter orgasmos, por exemplo. O máximo que pode acontecer é, no caso das mulheres, a mucosa vaginal ficar mais sensível e menos lubrificada, mas nada que uma atenção especial às preliminares não resolva.
O máximo que pode acontecer é a pessoa ficar um pouco mais irritada, ansiosa, pois o sexo faz o organismo liberam substâncias que relaxam e promovem o bem-estar. Uma forma de minimizar esses problemas é praticar atividades físicas, que trazem benefícios semelhantes.
Na hora que você for voltar à ativa, o conselho de especialistas é relaxar e se sentir à vontade com o parceiro (a) para conseguir aproveitar o momento sem ficar se preocupando com quanto tempo faz desde a última vez que transou.
No vídeo abaixo você entende melhor o que ocorre quando o corpo fica muito tempo sem sexo:
Fontes: Rosangela Marino, ginecologista e mastologista da Unidade Vergueiro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e Maria Elisa Noriler, ginecologista e obstetra, consultadas em reportagem de 12/11/2018, por Rodrigo Lara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.