Estudo mostra por que fertilização in vitro dá errado
Pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, descobriram por que as fertilizações in vitro podem ter resultados negativos. Os resultados foram publicados na revista Nature.
A infertilidade afeta um em cada seis casais canadenses. No Brasil, estima-se que oito milhões de pessoas sofram com o problema. Vale ressaltar que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a infertilidade afeta cerca de 15% da população mundial.
Normalmente, as células saudáveis possuem um núcleo com DNA que armazena as informações genéticas. Já os embriões criados in vitro possuem células com dois núcleos. O que acontece na atualidade é que, normalmente, as clínicas de fertilidade ainda transferem esses "embriões binucleados" ao útero da paciente.
Feito em ratos, os primeiros testes mostram que binucleação pode trazer consequências sérias. "Descobrimos que as chances do embrião desenvolver uma condição chamada aneuploidia, que reduz a saúde do embrião e pode contribuir para falhas na gravidez", disse Lia Paim, uma das autoras do estudo.
A autora ressalta ainda que espera que os resultados ajudem as clínicas de fertilidade a selecionar os melhores embriões a serem transferidos aos pacientes.
Embora a pesquisa esteja em fase inicial, os primeiros resultados podem trazer esperança aos casais que recorrem ao método em clínicas de fertilização e fazer com que a técnica seja mais assertiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.