Ter plantas no ambiente de trabalho pode reduzir estresse, afirma estudo
Comprar uma planta para deixar na mesa do trabalho pode servir muito mais do que para a decoração do ambiente. Um novo estudo mostra que a presença delas também para reduzir o estresse diário.
De acordo com uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Hyogo, no Japão, um experimento realizado com funcionários de uma empresa elétrica no país mostrou que a frequência de pulso dos trabalhadores durante dois intervalos de três minutos variava com a presença de uma planta próxima a eles.
O estudo constatou que o batimento cardíaco era consideravelmente mais baixo, levando os cientistas a concluírem que "ter a oportunidade de olhar diariamente para as plantas próximas no ambiente de trabalho pode reduzir o estresse psicológico e fisiológico de trabalhadores em escritórios".
Segundo os pesquisadores, o estresse no local de trabalho é uma questão constante na sociedade moderna. Embora vários estudos tenham encontrado benefícios psicológicos e fisiológicos da manutenção de plantas, este parece ser o primeiro a se concentrar exclusivamente no local de trabalho - onde muitos de nós passamos a maior parte do tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.