Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Brunna Gonçalves: "Com dança vivi sonhos e conheci o amor da minha vida"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Giulia Granchi

Do VivaBem, em São Paulo

06/03/2020 04h00

Quando a bailarina carioca Brunna Gonçalves, esposa e integrante da equipe da cantora Ludmilla, começou a dançar, aos 15 anos, ela não teve dúvidas de que era isso que queria fazer para o resto de sua vida.

Seu primeiro ritmo, o hip hop, abriu portas para que ela pudesse experimentar outros tipos de dança e apaixonar-se cada vez mais pela modalidade.

"Quando a dona da academia onde eu dançava no Rio de Janeiro me viu, ela achou que eu levava jeito e me convidou para uma aula de jazz. Foi aí que me destaquei. Ganhei vários prêmios da escola", lembrou Brunna em entrevista ao VivaBem, durante evento da Reebok que ofereceu uma aula só para mulheres com a bailarina.

Eleito pela carioca como sua grande paixão, o jazz foi o ritmo que ela dançou por mais tempo. Porém, hoje, com a rotina intensa de shows da Lud, já não sobra tempo para continuar com as aulas. "Além dos ensaios, as aulas que faço agora são só para estar sempre me atualizando nos ritmos, mexer e desafiar o corpo", conta.

Realizando sonhos com a dança

Brunna Gonçalves - ReebokTrainingSquad/Divulgação - ReebokTrainingSquad/Divulgação
Imagem: ReebokTrainingSquad/Divulgação
Quando questionada se ainda pretende realizar algum grande sonho em relação à dança, Brunna hesitou por alguns segundos, mas respondeu com um sorriso largo. "Já realizei todos os meus maiores sonhos. Viajei o mundo para dançar e conheci o amor da minha vida."

Bailarina há 13 anos, ela afirma que não há lugar melhor do que o palco. "É onde esqueço de todos os meus problemas, dou tudo de mim e vivo o momento 100% no presente."

O caminho até o palco com Ludmilla

Quem vê a desenvoltura de Brunna nos palcos durante os shows de Lud pode até pensar que seu lugar sempre foi ali, mas a verdade é que ela foi dispensada do primeiro teste para fazer parte da equipe.

"Tinha chegado de uma viagem a trabalho que rolou em um cruzeiro e fiquei sabendo que aconteceria uma audição para fazer parte do balé de uma cantora grande. Pensei: 'Por que não?'. Nunca tinha participado de algo assim e era um sonho meu. Mas fui reprovada", recorda.

Por talento, sorte ou destino —ou, quem sabe, um pouco dos três — um dia Brunna deu carona para uma amiga que tinha sido aprovada ir para o ensaio. Lá, o coreógrafo a reconheceu e perguntou se ela queria uma segunda chance. "Era o que precisava. Dei tudo de mim e ele me disse que dei um tapa na cara dele sem mãos (risos). Garanti meu espaço e estou com eles há três anos", explica.

Energia para o palco

Geralmente, as bailarinas revezam a participação durante os shows. Mas, em ocasiões especiais, como foi o show no BBB 20, a equipe fica menor, podendo contar com apenas duas dançarinas. Brunna afirma que manter a energia em performances intensas é complicado.

"Na hora, a gente foca e esquece de tudo, mas quando sei que terei um dia agitado, aposto em alimentos com alto teor de carboidratos, como bananas."

Para quem quer seguir a profissão, a carioca deixa um conselho: "Treine incansavelmente. Dança é prática e só é possível melhorar com muito esforço e dedicação."

Brunna Gonçalves - ReebokTrainingSquad/Divulgação - ReebokTrainingSquad/Divulgação
Imagem: ReebokTrainingSquad/Divulgação