USP cria rede colaborativa de laboratórios para diagnosticar coronavírus
A USP (Universidade de São Paulo) colabora intensamente com as autoridades sanitárias, desenvolvendo estudos para melhor conhecer a atuação do coronavírus e combatê-lo adequadamente.
Na última quinta-feira (19), foi criada uma rede colaborativa da USP para auxiliar nos diagnósticos do coronavírus, incluindo laboratórios de 17 unidades da universidade.
Os trabalhos da Rede Colaborativa da USP serão coordenados pelo Prof. Dr. Roger Chammas, titular de oncologia da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP), na qualidade de coordenador e pelo professor doutor Luís Carlos de Souza Ferreira, do ICB (Instituto de Ciências Biomédicas), na qualidade de vice-coordenador.
A rede já conta com um grande número de voluntários. "É muito tocante ver como os pesquisadores da USP são solidários nesse momento", destaca o professor Chammas, da FMUSP. "Estou convencido de que estamos fazendo o melhor possível", acrescenta.
"Estamos trabalhando para ajudar nossos hospitais a lidar com o desafio do diagnóstico rápido e seguro para a covid-19", reforça o professor Ferreira, do ICB.
A colaboração da USP inclui, ainda, a disponibilização de leitos hospitalares para a instalação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), equipamentos e recursos humanos para a realização de testes laboratoriais para detecção da doença.
Além disso, vários docentes da universidade têm assento na Comissão de Contingência do Estado de São Paulo, que orienta o combate à pandemia no Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.