'Não temos estrutura pra lidar com uma epidemia dessa', diz Drauzio Varella
O médico Drauzio Varella afirmou hoje no UOL Debate que não está otimista em relação à pandemia de coronavírus.
"Não temos estrutura para lidar com uma epidemia dessas", disse (a partir de 43min22seg no vídeo). Drauzio alertou que esse momento é de diminuir todas as ocorrências hospitalares. "Temos que reduzir ao máximo o número de pessoas que chegam aos hospitais".
O diretor-geral do Hospital Sírio Libanês, Paulo Chapchap, concordou. "Temos que por toda nossa força nesse momento de transmissão para achatar a curva" (a partir de 47min45seg no vídeo).
Para Drauzio Varella, as regiões Norte e Nordeste não têm capacidade de enfrentar uma crise sanitária tão grave. "Não vamos ter possibilidade de atender essas pessoas como no Einstein ou no Sírio, nos hospitais de qualidade em São Paulo", destacou (a partir de 47min20seg no vídeo).
Ele ressaltou, ainda, que nem mesmo os hospitais mais ricos de Nova York estão tendo os materiais necessários para combater o coronavírus.
Já o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, pediu para que a população leve a sério as medidas de contenção. "Seguir a prevenção é fundamental", ressaltou (a partir de 50min39seg no vídeo).
O UOL Debate de hoje reúne o médico Drauzio Varella, Paulo Chapchap, diretor do Sírio-Libanês, Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; Ester Sabino, pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP; e Marilda Siqueira, chefe do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz. Nesta edição, o programa debate qual é o momento que vivemos da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.