Covid-19 mata em 88,1% dos casos que exigem ventilação mecânica, diz estudo
Um estudo publicado na JAMA —Journal of the American Medical Association—, uma conceituada revista científica dos Estados Unidos, levou em conta os casos de novo coronavírus na cidade de Nova York que exigiram ventilação mecânica; destes, 88,1% dos pacientes morreram.
Considerando 2.634 pacientes que estavam hospitalizados na região, 553 (21%) morreram, 320 (12,2%) precisaram de ventilação mecânica invasiva, e, destes, 88,1% morreram.
O trabalho científico começou em 1º de março e, inicialmente, englobava 5.700 pacientes com idade média de 63 anos, mas 3.066 seguiram hospitalizados após a data final da pesquisa (4 de abril); por isso, o resultado do estudo leva em conta apenas os outros 2.634.
Os 12 hospitais receberam 373 pacientes em leitos de UTI. As comorbidades mais comuns entre as pessoas analisadas pelo estudo foram hipertensão (56,6%), obesidade (41,7%) e diabetes (38,8%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.