Oxford testa vacina para covid-19 em humanos; resultado pode sair em junho
Professor de medicina da Universidade de Oxford, na Inglaterra, Sir John Bell disse hoje de manhã que centenas de pessoas foram vacinadas em um teste para encontrar uma forma eficaz de combater o novo coronavírus. Os resultados podem estar disponíveis em um mês.
Em entrevista ao programa "Today", da Rádio 4 da BBC, o médico disse que o desafio será a produção em grande escala caso o resultado seja positivo.
"Também queremos garantir que o resto do mundo esteja pronto para fazer esta vacina em larga escala para chegar às populações dos países em desenvolvimento, por exemplo, onde a necessidade é muito grande", disse.
No fim de abril, uma equipe de pesquisadores de Oxford começou a testar uma vacina contra a covid-19 em voluntários humanos.
Uma equipe do Imperial College também deve começar testes em humanos no próximo mês. Enquanto a vacina de Oxford tem o objetivo de estimular o sistema imunológico usando um vírus da gripe comum, o Imperial College usará gotículas de líquido para transportar o material genético necessário para a corrente sanguínea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.