Empresa dos EUA inicia testes de nova possível vacina do coronavírus
A empresa norte-americana de biotecnologia Novavax iniciou a primeira fase de testes de um novo composto em voluntários humanos para encontrar uma possível vacina contra o novo coronavírus.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na última sexta-feira (22) que dez vacinas experimentais estavam sendo testadas em seres humanos, incluindo o composto da Novavax.
Os compostos presentes na vacina são projetados para aumentar a resposta imune e fornecer uma proteção mais duradoura contra infecções.
A Novavax informou que a primeira fase dos testes na Austrália envolveria cerca de 130 participantes saudáveis com idades entre 18 e 59 anos.
Uma segunda fase será realizada em vários países, incluindo os Estados Unidos, e focará na imunidade, segurança e redução da covid-19 em uma faixa etária mais ampla, disse a Novavax à agência Reuters.
Mercado
As ações da Novavax subiram cerca de 23% (US$ 56,50) após iniciar os testes em humanos. A empresa espera ter uma resposta sobre os resultados em julho.
O anúncio ocorre quando fabricantes de medicamentos pausam os ensaios clínicos de medicamentos para outras doenças e se concentram na covid-19.
O coronavírus já infectou mais de 5,5 milhões de pessoas em todo o mundo e resultou em mais de 346 mil mortes.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.