Ioga e balé: Danni Suzuki conta como mantém rotina de treinos na quarentena
"Quando tudo acabar, a primeira coisa que farei é ir para o mar", conta a atriz Danni Suzuki, apaixonada por surfe. Além de pegar boas ondas, a carioca tem uma rotina esportiva pra lá de agitada: pratica ioga, capoeira e balé —e, sim, as atividades continuam mesmo durante a quarentena.
"Claro que a disposição não é exatamente a mesma. Me sinto mais motivada durante as aulas presenciais, com outros alunos, mas tento manter o ritmo nos exercícios e me adaptar da melhor forma possível", conta Danni em entrevista exclusiva a VivaBem.
A ioga já é parte integral da rotina da artista, que prefere as versões mais power da modalidade. "O balé, que eu pratico desde a infância e voltei a fazer agora durante o isolamento, facilitou muito minha evolução por causa da flexibilidade", diz.
Veia esportiva é de família
Não à toa a atriz tem tanto apreço por movimentar o corpo e experimentar novas modalidades --apesar de não praticar com frequência, seu "currículo" fitness tem de kite surf à snowboard, passando por escalada e skate. Foram seus pais que plantaram a sementinha do amor ao esporte em Danni, logo cedo.
Sua mãe era psicóloga e o pai é engenheiro, mas eles também tiveram carreiras no esporte. Ela foi professora de balé e campeã de ginástica rítmica, e ele foi um grande campeão no judô.
"Me educaram dentro do esporte e isso me trouxe muita coisa boa. Aprendi a ter disciplina, sentimento de pertencimento, superação e a entender meus limites. Acredito que contribuiu muito, inclusive, com o meu trabalho como atriz", conta.
Os ensinamentos importantes desde a infância fazem Danni querer oferecer as mesmas oportunidades a seu filho Kauai, de 8 anos. "Ele faz muita atividade, joga bola, surfa e pratica capoeira, que é algo que às vezes fazemos juntos. Acho ótimo que ele aprenda a importância do professor, o respeito."
Saudade do outdoor
Danni não sabe dizer qual é sua modalidade preferida: enquanto a ioga traz equilíbrio, o balé exercita força "do topo da cabeça ou dedo mindinho". Mas durante o isolamento, é do surfe que ela sente mais falta.
"As viagens para surfar são, sem dúvida, as minhas favoritas. Estou sempre no mar com amigos, então sinto falta desses momentos", conta ela, que apesar de praticar o esporte com frequência, nunca pensou em participar de competições, mesmo amadoras.
"O surfe exige muito condicionamento físico e minha prática é mais freestyle, sem muita preocupação de fazer manobras. É um grande hobby."
Treinamento para nova série policial
Para a nova série do Globo Play, "Arcanjo Renegado", em que interpreta a tenente Luciana, Danni Suzuki passou por um treinamento inédito na sua carreira: foram treinos físicos com policiais para aprender a se esconder e a se posicionar corretamente com as armas para as gravações.
Apesar de ter um bom preparo físico, a atriz conta que ficou dolorida. "Você passa muito tempo agachada e as pernas sofrem! Mas adorei a experiência, gosto muito de aulas laboratoriais."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.