Bolsonaro sanciona lei que permite importar remédios ainda não autorizados
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, no último dia 28, uma lei que facilita a importação de medicamentos e equipamentos para tratamento do coronavírus que já possuem autorização de uso em outros países, mesmo que ainda não tenham sido autorizados no Brasil.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode iniciar a importação e distribuição de remédios e insumos contra a covid-19 que já tenham sido registrados para distribuição comercial por autoridades competentes dos Estados Unidos, União Europeia, Japão ou China.
Com isso, a autorização da própria Anvisa para que os tratamentos sejam incorporados no Brasil se tornou temporariamente desnecessária.
Assim, os médicos brasileiros que prescreverem essas medicações aos seus pacientes precisam informar que o produto não tem autorização da Anvisa, mas foi liberado por uma agência reguladora estrangeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.