Promotor solta pum durante sessão online; quais os riscos de segurar gases
Durante uma sessão virtual do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, o procurador Paulo Prado deixou o microfone ligado e acabou soltando alguns puns durante a reunião, nesta quarta-feira (10).
Alguns colegas até perceberam, mas seguiram com a fala. No entanto, Prado só comentou o fato no final e pediu desculpas a todos. "Teve dois momentos que eu me descuidei aqui com o microfone. Se por acaso eu fui deselegante ou causou algum mal-estar, queiram me perdoar, por favor", disse.
De fato, desde que começou o home office, as reuniões online são quase intermináveis e pedem de uma atenção maior na hora de deixar o microfone desligado. Mas quem nunca sentiu vontade de ir ao banheiro durante esses encontros ou precisou segurar os gases?
Pois é. Pode ser bem comum do que imaginamos, mas vale ressaltar que segurar o pum não é bom para saúde do seu intestino. Isso porque, quando você segura, o gás volta para o órgão e quando finalmente for solto, terá um cheiro pior ainda. Além disso, segurar deixa a barriga inchada e com desconforto.
Como o intestino acumula cocô e também solta gases quando é fermentado pelas bactérias, o pior acontece: puns em dose dupla.
Por isso os especialistas ressaltam que o ideal é não segurar o pum ou na primeira oportunidade possível ir ao banheiro para soltá-lo. Lembre-se: solte de uma vez ou tente soltá-lo de forma escondida.
O que causa gases em excesso?
Como é um processo fisiológico normal, a produção de gases pelo intestino vai acontecer sempre (ao ingerir algum alimento, bebidas gaseificadas ou até mesmo o próprio ar). A questão é ficar atento ao próprio corpo para perceber se há sensibilidade para alguns alimentos específicos e, em caso positivo, reduzir o consumo.
No caso do feijão, por exemplo, é possível deixar os grãos de molho por 12 horas com uma mistura de água e uma colher de vinagre (descarte a água após o processo). Isso ajuda a reduzir a quantidade do componente que causa gases.
Vale lembrar que a produção de gases é normal, mas vale procurar um médico quando há um excesso de flatulência, causando desconforto diário e muito incômodo.
*Com informações de matéria publicada em 12\02\2020 e 22\07\2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.