Covid-19: Vacina da Moderna deve iniciar terceira fase de testes em julho
A vacina criada pela farmacêutica norte-americana Moderna contra covid-19 está prestes a avançar para a terceira fase de testes. A expectativa é que 30 mil pessoas participem da testagem, que deve começar em julho deste ano.
Para iniciar o novo estudo, a empresa usou os dados da primeira fase, que começou em março, e fabricou a quantidade necessária da vacina para a fase 3.
Os 45 participantes adultos do estudo da fase 1 ainda estão sendo monitorados, mas a Moderna relatou resultados iniciais positivos em maio.
Na fase 2, a farmacêutica iniciou o estudo com 600 voluntários que receberam um placebo ou uma das duas dosagens da vacina. Os primeiros testes verificam os efeitos colaterais e tentam determinar como os participantes respondem a diferentes doses, mas apenas o estudo da fase 3 será grande o suficiente para mostrar se a vacina funciona.
A possível vacina foi criada com base na sequência genética do novo coronavírus, que foi compartilhada pelo governo chinês.
A Moderna estima produzir de 500 mil a 1 milhão de vacinas, caso o uso clínico seja comprovado. Para garantir a produção, a empresa fez uma parceria com o grupo Lonza, multinacional da Suíça de produtos químicos e tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.