Doria anuncia que São Paulo vai produzir e testar vacina contra covid-19
O governo de São Paulo anunciou hoje uma parceria feita entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês para que o estado produza e teste uma vacina contra o novo coronavírus.
O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) e será detalhado em uma entrevista coletiva que acontece hoje, às 12h30 (de Brasília), no Palácio dos Bandeirantes.
"Esta vacina é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo", afirmou Doria.
De acordo com o político tucano, o laboratório chinês Sinovac Biotech, sediado em Pequim, será parceiro do Instituto Butantan.
Outra vacina
Atualmente, São Paulo já é um dos locais escolhidos para sediar testes de uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a covid-19. A expectativa é que a terceira fase de pesquisas comece no próximo dia 15. Cerca de mil pessoas que vivem em São Paulo e atuam em atividades com exposição ao vírus devem ser testadas.
Os testes serão conduzidos pelo Crie (Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais) da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.