Coronavírus: Japão testará vacina em humanos no fim de junho
Um consórcio de Osaka, no Japão, começará a testar em humanos uma vacina contra o novo coronavírus no fim deste mês. O anúncio foi feito hoje por autoridades japonesas.
Os testes serão os primeiros deste tipo realizados no país para desenvolver uma possível imunização contra a covid-19. Segundo o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, o projeto será encabeçado pela farmacêutica local Anges em parceria com universidades e hospitais públicos.
Inicialmente, a vacina será aplicada em trabalhadores sanitários do Hospital Universitário de Osaka. O teste será estendido a centenas de pessoas em outubro.
Caso a medicação se mostre efetiva, o consórcio afirma ser capaz de produzir 200 mil vacinas antes do fim do ano. A distribuição nacional aconteceria em 2021.
"É muito importante que possamos contar com tratamentos e vacinas contra o coronavírus. Eu gosto da ideia de que Osaka lidere o primeiro passo para passar de uma defensiva para a ofensiva contra o coronavírus", afirmou Yoshimura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.