Foco e pizza de couve-flor: como é dieta que fez MC Bin Laden mudar o corpo
Na terça-feira, o cantor de funk MC Bin Laden surpreendeu seus seguidores no Instagram ao postar uma foto de seu antes e depois de emagrecimento. "É surreal olhar para trás e lembrar de todo o caminho que percorri até chegar aqui, família", escreveu na rede social.
Em 2018, durante seis meses, o artista eliminou 35 kg, com uma dieta à base de sucos detox, chás, sopas e refeições com baixo teor de carboidrato. O plano alimentar chamado de "detox turbo" fez com que ele perdesse oito quilos em apenas 15 dias. Na época, o acompanhamento também contava com um profissional de educação física e psicólogo, o que facilitou a perda de peso.
Agora, por causa da quarentena, ele teve um ganho de peso e precisou eliminar alguns quilos. A nova meta é perder pelo menos de quatro a cinco quilos durante o isolamento, já que ele está com 98 kg.
O programa a ser seguido também está sendo de quinze dias, com um cardápio rico em carne vermelha, legumes, ostras e oleaginosas.
"Pensando nessa quarentena, eu inclui esses alimentos que são fontes de minerais, ferro, licopeno e outras vitaminas que auxiliam na imunidade", disse Leandro Andrade, nutricionista da clínica especializada em consultoria fitness Vanessa Rangeli, responsável pelo programa seguido por Bin Laden.
Além disso, o MC também faz uso de um suco detox chamado pelo profissional como "shot da imunidade" (apesar de ter substâncias que reforçam a imunidade, saiba que não há comprovação de que essas bebidas previnem ou curam doenças)
Cardápio sem escorregar
Para atingir esse objetivo, a dieta precisa ser levada a sério. Não é permitido bebidas alcoólicas, comidas ricas em gordura ou carboidrato.
Por isso, opções como pizzas com massa à base de couve-flor e salgados "fit" estão no cardápio do artista. "A gente faz uma transformação nos alimentos para a pessoa poder comer. A gente 'engana' a mente com essas receitas saudáveis", diz Rangelli, responsável pelo programa de emagrecimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.