Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada na capital paulista

Vacinação contra a gripe, em São Paulo, em 2018: para grupos prioritários, essa é uma de cinco vacinas disponíveis na rede pública - RODRIGO NUNES/MS
Vacinação contra a gripe, em São Paulo, em 2018: para grupos prioritários, essa é uma de cinco vacinas disponíveis na rede pública Imagem: RODRIGO NUNES/MS

Da Agência Brasil

30/06/2020 12h13

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será prorrogada na capital paulista até o dia 24 de julho. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até o dia 25 de junho, foram aplicadas mais de 4 milhões de doses da vacina e a cobertura para os grupos prioritários está em 85,6%. A meta é vacinar 90% dessa população.

A imunização continua sendo feita nas 468 unidades básicas de saúde (UBS) da capital paulista a todos os grupos prioritários. A campanha teve início no dia 23 de março e imunizou, na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos já atingiram 100% de cobertura vacinal, assim como a população indígena.

Segundo a secretaria, a cobertura vacinal para os outros grupos está em 57% entre as crianças, em 47% entre as gestantes, 46% entre as puérperas e em adultos de 55 a 59 anos está em 41%.