São Paulo define centros de pesquisa que vão testar vacina contra covid-19
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que já estão definidos os 12 centros de pesquisa que farão os testes da vacina que será produzida em parceria do Instituto Butantan com a empresa chinesa Sinovac contra o novo coronavírus.
Os testes serão realizados com 9 mil voluntários e acontecerão em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Para cada pessoa que receber a vacina, haverá um indivíduo que receberá placebo. Uma equipe internacional faz a medição para saber se a vacina funciona.
O acordo com a empresa chinesa prevê que o Brasil receba 60 milhões de doses caso a imunização comprove eficácia.
Veja a lista dos centros escolhidos:
Hospital das Clínicas (SP), Instituto Emílio Ribas (SP), Hospital Albert Einstein (SP), Hospital municipal de São Caetano (SP), Universidade Estadual de Campinas (SP), Faculdade de Medicina de Rio Preto (SP) e Centro de Saúde Escola da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (SP). Universidade de Brasília, Instituto de infectologia Evandro Chagas - Fiocruz (RJ), Universidade Federal de Minas Gerais (MG), Hospital São Lucas da PUC (RS) e Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (PR).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.