Diretor do Instituto Butantan diz que otimismo com vacina é 'nível 11'
Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse hoje que está muito esperançoso com as chances de sucesso da vacina contra o novo coronavírus que será testada pelo governo de São Paulo em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
De acordo com Covas, o nível de otimismo, entre zero e 10, é 11.
"Um veículo de imprensa me perguntou qual era o meu nível, entre zero e 10, de otimismo com essa vacina. Eu respondi, sem pestanejar, que é 11. Podemos ter no Brasil a primeira vacina a ser utilizada em massa. Essa expectativa é muito favorável. Estamos em uma pandemia, com muitos casos e é o cenário ideal para testarmos a vacina", comentou.
As vacinas serão testadas a partir de amanhã, no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A carga com 20 mil doses chegou hoje ao Brasil.
Os testes em São Paulo se devem a uma parceira do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. Em entrevista coletiva, o governador João Doria (PSDB) reforçou: "Os testes da Coronavac, uma das vacinas em fase (de testes) mais avançada do planeta, começam no Hospital das Clínicas, em São Paulo, amanhã".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.