Reino Unido assegura compra de 90 milhões de doses de vacina contra covid
O Reino Unido anunciou hoje que assinou acordos para assegurar 90 milhões de doses de duas possíveis vacinas contra a covid-19, uma de uma aliança da Pfizer e BioNTech e outra do grupo francês Valneva.
O ministério informou que garantiu 30 milhões de doses da vacina experimental BioNTech/Pfizer, e um acordo em princípio para 60 milhões de doses da vacina Valneva, com uma opção de 40 milhões de doses a mais, se comprovadamente seguro, eficaz e adequado
Ainda sem desenvolver a vacina contra o covid-19, o Reino Unido agora tem três tipos diferentes de vacina sob encomenda e um total de 230 milhões de doses potencialmente disponíveis. Os termos financeiros não foram divulgados.
O Reino Unido havia assinado anteriormente um acordo com a AstraZeneca para fornecer 100 milhões de doses da vacina contra o coronavírus que está sendo testada pela Universidade de Oxford.
"Milhões de pessoas podem ser vacinadas contra o coronavírus", disse o comunicado do governo, citando as três vacinas diferentes nas quais já investiu.
Embora ainda não esteja claro quais e se alguma das vacinas acabará sendo eficaz contra o vírus, o Reino Unido e outros países ricos já estão investindo para garantir que haja capacidade de fabricação suficiente.
As vacinas normalmente levam anos para se desenvolver e mais de uma dúzia estão nos estágios iniciais dos testes em todo o mundo.
*Com informações das agências AP e Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.