Israel e Índia desenvolvem teste para covid-19 com resultado em 30 segundos
Equipes de Israel e da Índia trabalham conjuntamente para desenvolver um kit para testagem da covid-19 que pode trazer o resultado em 30 segundos.
Segundo informações do jornal "Times of India", o teste em desenvolvimento usa a inteligência artificial e um equipamento semelhante a um bafômetro para diagnosticar se a pessoa está ou não infectada pelo coronavírus.
Um protótipo já foi desenvolvido e está em fase de teste na Índia, terceiro país com o maior número de casos oficiais de covid-19 no mundo e o sexto em óbitos. Caso seja bem-sucedido, a produção em larga escala também deve ser feita no país, de acordo com o jornal.
O teste precisa ser aplicado por um profissional de saúde, que faz algumas perguntas sobre exposição ao vírus e sintomas. Em seguida, o paciente precisa inalar o ar pelo nariz, segurar a respiração, tampar uma das narinas e soltar o ar pela outras em um tubo conectado a uma bolsa plástica.
A bolsa se enche com o ar exalado pelo paciente. O profissional que aplica o teste conecta a bolsa de ar a um computador de mão por meio do tubo e libera o ar.
O equipamento, então, reconhece alguns padrões de odores associados ao coronavírus e diz se o paciente está positivo ou negativo para covid-19 em poucos segundos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.