Zeca Camargo: "Na quarentena, ganhei uma rotina alimentar e perdi 4 kg"
No Conexão VivaBem desta quarta-feira (29), Zeca Camargo disse que na quarentena conseguiu manter uma rotina alimentar e de treinos que o ajudou a perder 4 kg.
"Eu não tinha uma rotina há muito tempo e agora tenho hora até para fazer quebra-cabeça. Estou com personal todo dia, das 8h às 9h da manhã. Às 9h30 tomo um café generoso, almoço um pouquinho mais tarde, tipo 14h e à noite faço uma refeição bem leve. Essa rotina, na contramão de tanta gente na quarentena, me permitiu perder mais ou menos uns 4 kg nesses quatro meses", disse.
O jornalista e apresentador acredita que o emagrecimento é como um agradecimento do corpo a essa rotina e afirma que não fez dieta. "Eu como de tudo, ainda não deixei de comer nada, mas eu acho que essa proporção das coisas, esse hábito que eu acabei criando, beneficiou de alguma maneira o meu metabolismo".
A nutricionista Verônica Laino disse que o fato de ele cozinhar em casa ajudou muito na mudança na balança. "A grande vantagem quando você cozinha em casa é que você sabe exatamente que você colocou dentro do seu prato. Você já consegue colocar alimentos mais saudáveis, mesmo comendo de tudo, e seu corpo acaba respondendo positivamente", disse.
Além disso, Laino afirmou que ter um horário para as refeições evita que se coma fora de hora. "De lanchinho em lanchinho, no final do dia a gente come um volume muito maior de comida do que a gente deveria. Quando você já faz essas porções e já tem os horários definidos, você consegue controlar melhor a quantidade de comida que você come ao longo do dia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.