Políticos inventam 'soluções milagrosas' contra a pandemia, diz Drauzio
Drauzio Varella criticou hoje as "soluções milagrosas" de políticos no combate à pandemia do novo coronavírus. Em participação no UOL Debate de hoje, o médico e escritor citou remédios entregues sem critérios a populações como resposta para evitar ou combater a covid-19.
"Você faz um saquinho, põe cloroquina, ivermectina, um antibiótico dentro do saquinho e dá para todo mundo", relatou Drauzio. "É um absurdo isso que está se fazendo, é um crime. E por que os políticos fazem isso? Porque eles nunca ligaram para o serviço de saúde em suas cidades, em seus estados ou em seu país."
Para o médico, a classe política não organizou programas de saúde, unidades básicas e hospitais. Hoje, segundo ele, mesmo grandes centros sofrem com a falta de oferta de saúde à população.
"Sempre foi assim. Na cidade de São Paulo, que tem um sistema um pouco mais organizado, você conversa com quem trabalha em hospitais públicos e é uma briga, porque falta UTI. Não é de agora esse problema, vem de longe. Não tomaram essas medidas, e agora em um momento de crise, isso fica exposto", disse.
"O que eles fazem? Inventam soluções milagrosas. 'Está aqui o saquinho; se você tomar, não vai precisar de assistência médica.' É logico que funciona: 80% das pessoas que pegam o vírus não precisam de assistência médica, se curam sozinhos."
Para Drauzio, no entanto, a classe política sofre com muitas pressões de diversas partes durante uma pandemia como a atual.
"Os políticos ficam em uma situação complicada e eu reconheço. Você sofre pressão de tudo quanto é lado. De um lado, os médicos falando que não pode deixar ir para a rua, abrir escolas de jeito nenhum. Do outro, os comerciantes falando que vai morrer todo mundo, que vai ter que despedir", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.