Mulher de 65 anos descobre que recebeu rim de filho morto em acidente no RJ
Maria Izabel Monteiro, uma mulher de 65 anos que esperava desde 2005 por um transplante de rim, descobriu que o órgão que recebeu foi do próprio filho, morto em um acidente de trânsito no mês passado, de maneira aleatória.
A história foi contada pelo "Fantástico", da TV Globo. Segundo a reportagem, a mulher se deslocava três vezes por semana de São Francisco de Itabapoana a Campos dos Goytacazes, no Rio, para sessões de hemodiálise - ela era paciente renal grave.
Durante este longo período, Izabel chegou a ouvir uma proposta de Magno, um de seus seis filhos: receber um de seus rins. Na época, ele tinha 28 anos, fato que fez a mãe rejeitar a ideia.
No dia 12 de julho, no entanto, Magno sofreu um acidente de moto e teve morte cerebral confirmada dias depois, ainda segundo o "Fantástico". A família autorizou a doação dos órgãos, mas não conseguiu escolher quem os receberia, já que a lei brasileira não permite esta ação.
No mesmo dia em que assinou um contrato que permitia a doação, Izabel, que estava em uma fila única de espera para o transplante, descobriu que havia chegado a hora de receber o órgão. Ela se surpreendeu ao saber que, por coincidência, o rim era do próprio Magno.
A situação deixou os próprios médicos responsáveis pela operação incrédulos. "Eu trabalho com transplante há muito tempo e é a primeira vez que me deparo com uma situação dessa", disse Deise De Boni, coordenadora de transplante renal, à emissora.
A cirurgia foi um sucesso e Izabel se recuperou, realizando o sonho de Magno com um desfecho surpreendente. "A sensação é de que ele está aqui comigo. Voltou para dentro de mim", disse a mulher, emocionada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.