Covid-19: indiano cria colete com sensor de distância e bolso desinfetante
Um professor indiano desenvolveu um colete com vários acessórios que promete proteger o usuário contra o coronavírus. A peça é feita com um tecido antiviral e conta com um sensor de distanciamento, um termômetro, desinfetante nos bolsos e uma máscara.
Segundo informações do site "The Hindu", foram necessários dois meses de pesquisa para que Somesh Singh, um ex-professor do Instituto Nacional de Design da Índia, chegasse ao protótipo do colete.
Singh afirmou que a ideia surgiu depois que ele saiu para abastecer o carro durante o período de "lockdown" na Índia para conter a propagação do coronavírus.
"Após usar meu cartão de crédito, eu pensei: 'como posso desinfetar isso e outras coisas como chaves, moedas, relógio, óculos e celular?' Nos dias seguintes, li centenas de artigos para entender a natureza do vírus e ficou claro para mim que para enfrentar o coronavírus, o comportamento das pessoas precisaria ser alterado", afirmou.
Raios ultravioletas nos bolsos
De acordo com Singh, os acessórios do colete têm o objetivo de evitar a contaminação pelo coronavírus. Os sensores instalados nos ombros, no peito e nas costas emitem um som quando o usuário fica a menos de dois metros de distância de outra pessoa.
Nos bolsos, o usuário pode colocar seus pertences e fazer a desinfecção com raios ultravioletas que são acionados por meio dos botões do colete.
O sistema funciona com uma bateria e as costuras internas transmitem a corrente elétrica. Ao abrir o botão do bolso, o circuito é cortado.
O professor disse que é preciso lavar o colete a seco após o uso para que ela mantenha sua capacidade de bloquear o vírus. A máscara acoplada pode ser retirada e lavada como uma peça de roupa normal.
Agora, Singh espera incrementar a peça com fragrâncias para reduzir o estresse do usuário por meio da aromaterapia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.