Otaviano: "Meu bom humor vem de comida, música e treino sem hora marcada"
No Conexão VivaBem desta segunda-feira (24), Otaviano Costa disse que treinar na hora que quiser faz muita diferença em seu rendimento e em seu bom humor. Segundo ele, a combinação do exercício sem hora marcada, boa alimentação e música é a chave para o seu bem-estar.
"A manutenção do meu bom humor é uma combinação de alimentação, música e do treino na hora que eu quero, no fluxo da minha energia. Essas pequenas coisas fazem parte do meu cotidiano, do meu bem-estar", disse. A alimentação promove a energia necessária e a música, segundo ele, é o exercício dos dedos, da alma e da garganta. "Isso, às vezes, é melhor do que um crossfit com Arnold Schwarzenegger, me sinto pleno, feliz.
A mudança no esquema de treino também foi essencial para esse bem-estar. Otaviano lembrou que quando treinava em horários predefinidos, fazia os exercícios muito cansado ou estressado. "Era um compromisso fixo que eu tinha com o personal, independentemente da questão da condição energética do meu corpo. Muitas vezes, queria desmarcar, estava muito cansado, não queria ir, sendo que uma hora antes eu estava com uma energia que, talvez, se eu tivesse ido à academia, teria treinado".
Ao decidir mudar, ele contou que se sentiu muito melhor. "Fiquei uns dois anos sem uma pessoa do meu lado para poder fazer o meu treino na hora do meu pico de energia. Na hora em que eu estivesse pleno, colocava minha roupa e ia para a academia, com a cabeça e o corpo para receber tudo aquilo", disse. Para ele, essa alteração foi fundamental para o seu bom humor, porque deixou de ter mais um compromisso.
"Tenho o privilégio de ter uma academia no meu condomínio. Então, eu desço a hora que eu estou com a energia lá em cima, vira uma beleza o treino e o meu bom humor é mantido por um bom tempo", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.