Coronavírus pode permanecer no corpo por 30 dias ou mais, diz estudo
Um estudo italiano publicado hoje no British Medical Journal levanta a possibilidade de o novo coronavírus permanecer no corpo de uma pessoa por um período de aproximadamente 30 dias.
A pesquisa foi liderada por cientistas da região da Emilia-Romagna, na Itália. Os pesquisadores acompanharam o desenvolvimento de 1.182 pessoas que testaram positivo entre os dias 26 de fevereiro e 22 de abril deste ano.
Ao todo, os pacientes foram testados três vezes em um intervalo de quase 40 dias. Foi identificado que 60,6% dos infectados levaram em média entre 30 dias, desde o diagnóstico, e 36 dias, após os primeiros sintomas, para eliminarem completamente o vírus do corpo.
O estudo também mostrou uma leve alteração no número de dias de acordo com a idade dos testados. As pessoas com menos de 50 anos eliminaram o vírus em 35 dias. Já as pessoas acima de 80 anos levaram 38 dias para ficarem totalmente livres da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.