Estudo: gestantes hospitalizadas com covid-19 podem não apresentar sintomas
Um estudo publicado pelo periódico British Medical Journal mostrou que mulheres grávidas com coronavírus têm maior probalidade de não apresentarem sintomas e podem ter um risco maior de serem hospitalizadas em UTIs do que as mulheres não grávidas.
O trabalho científico englobou 77 estudos e avaliou 11.432 gestantes internadas no hospital e com diagnóstico de suspeita ou confirmação de covid-19.
De acordo com uma das autoras do estudo, Shakila Thangaratinam, cerca de 2/3 das mulheres que não estavam grávidas e que foram internadas relataram sintomas da covid-19 como febre, tosse e dificuldade de respirar. Já as gestantes que apresentaram a doença não tiveram sintomas ou algum tipo de queixa.
Thangaratinam ressalta ainda que apenas 73 mulheres grávidas com covid-19 morreram da doença. Felizmente, a condição não é a principal causa de morte entre gestantes.
No entanto, 1/4 de todos os bebês nascidos de mães com a covid-19 foram internados em uma unidade neonatal e apresentaram maior risco de desenvolver problemas de saúde do que bebês que nasciam de mães sem vírus.
Embora os primeiros resultados mostrem esse diferença em relação a gestantes e não gestantes, os cientistas ressaltaram que é necessário realizar mais resultados para comparar resultados das mulheres com covid-19 e que das não têm a doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.