Brasil planeja testar vacina da tuberculose contra coronavírus, diz jornal
A vacina contra a tuberculose (BCG) será testada no combate à pandemia de coronavírus no Brasil em breve, segundo o jornal O Globo. Os testes serão feitos em profissionais da saúde que estão na linha de frente das ações contra a doença.
A vacinação será realizada em 3.000 voluntários e coordenada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em parceria com o Murdoch Children's Research Institute - instituto de pesquisa médica pediátrica da Austrália.
Além de Brasil e Austrália, Espanha e Reino Unido participam do estudo. Os médicos querem descobrir se a vacina protege contra a doença ou se, pelo menos, pode amenizá-la.
Os voluntários receberão acompanhamento médico por um ano para monitorar a eficácia da vacina e farão testes antes da dose para confirmar que não têm resultado positivo para a presença do coronavírus.
O estudo tem como financiadora a Fundação Gates, do bilionário e ex-presidente da Microsoft Bill Gates, e já está na terceira fase de testes - a mais avançada.
O mundo soma hoje 27.925.613 infectados e 904.675 mortos pela covid-19, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.