Anvisa informa que remédio contra covid-19 terá 2ª fase de testes no Brasil
Uma empresa americana, Sorrento Therapeutics, está autorizada a testar um novo medicamento contra covid-19 no Brasil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou uma nova fase de ensaio clínico do Abivertinibe, que pode ser aplicado em quaisquer pacientes infectados pelo novo coronavírus
Por enquanto, no Brasil, o medicamento só será aplicado em pacientes no estágio inicial da doença. Eles tomarão o remédio por 7 dias.
A empresa esperar testar o medicamento em 400 pessoas. Para conseguir voluntários rapidamente, a companhia fez parceria com a Synova Health, organização de pesquisa clínica local, que tem acesso a centros médicos.
Por isso a Sorrento está otimista e acredita que conseguirá fazer esses testes rapidamente.
"Um amplo alinhamento estratégico de desenvolvimento clínico entre a Sorrento e os sistemas médicos locais, inclusive com a cidade do Rio de Janeiro, também ajudará a acelerar o início do ensaio e o acesso a pacientes em potencial para estudos adicionais da Sorrento, atualmente em avaliação pela Anvisa", informou a Sorrento Therapeutics.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.