Pontes rebate críticas: gráfico sobre eficácia do Annita "era ilustrativo"
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, rebateu as críticas sobre a falta de dados e cálculos na apresentação de ontem sobre a medicação nitazoxanida (conhecida como "Annita"). No evento, o ministério informou, sem apresentar dados, que a substância reduz a carga viral de covid-19 em pacientes.
Durante a apresentação, foi utilizado um gráfico sem números obtido na internet. Em resposta, Pontes afirmou que a imagem "obviamente" era apenas ilustrativa.
A imagem, que não estava relacionada à pesquisa, foi usada durante a apresentação de um vídeo junto à frase "nitazoxanida é eficaz". Ontem, a assessoria de imprensa do ministério já havia informado que os gráficos não levavam em conta os números exatos da pesquisa de forma quantitativa.
"Obviamente, como facilmente deduzido pelos eixos e pela fala da pesquisadora responsável, o gráfico da apresentação de hoje era meramente ilustrativo", escreveu Pontes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.