França detecta nova variante do coronavírus em oito pacientes
A França detectou ontem uma variante do novo coronavírus. A nova cepa, denominada Clade 20C, foi encontrada na região da Bretanha, no extremo noroeste do país.
Em comunicado divulgado à imprensa, o Ministério da Saúde francês informou que a variante foi localizada em oito de 79 pacientes que tiveram exames positivos de covid-19 feitos no Centro Hospitalar Pierre-le-Damany, em Lannion, na última sexta-feira (13).
As autoridades da saúde francesas dizem que as primeiras análises da nova cepa não permitem concluir ainda se ela é mais severa ou transmissível.
"Investigações aprofundadas estão em andamento para entender melhor essa variante e seu impacto. Também serão realizados experimentos para determinar como essa variante reage à vacinação e aos anticorpos desenvolvidos durante infecções anteriores", anunciou o Ministério da Saúde.
A pasta também informou que avisou às autoridades sobre a descoberta e alertou os profissionais e as unidades da saúde.
"Finalmente, como precaução, as autoridades locais estão intensificando as medidas para conter a transmissão do vírus, por exemplo, acelerando a vacinação, lembrando às pessoas da importância de gestos de barreira ou limitando as reuniões", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.