Topo

Ceará amplia horário de restaurantes após queda de casos de covid

Camilo Santana anunciou hoje as novas regras, que não valem para a região do Cariri - Divulgação/Facebook Camilo Santana
Camilo Santana anunciou hoje as novas regras, que não valem para a região do Cariri Imagem: Divulgação/Facebook Camilo Santana

Do UOL, em São Paulo

04/06/2021 20h35

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou hoje que a partir da próxima segunda-feira (7) o horário de funcionamento de restaurantes e lojas de shoppings no estado será ampliado. A medida vale por uma semana, até o dia 13.

De acordo com o novo decreto estadual, divulgado hoje e que será publicado amanhã no Diário Oficial, os estabelecimentos poderão abrir das 12h até as 22h. Com isso, o toque de recolher passa para as 23h.

O comércio de rua, por sua vez, poderá funcionar das 10h às 19h.

Outra medida anunciada foi a autorização de eventos corporativos, com limitação de pessoas, a partir do dia 14 de junho.

Os novos horários, porém, não valem para a região do Cariri, onde o número de testes positivos é mais alto do que no resto do estado. No Cariri, estão válidas as medidas do decreto do dia 28 de maio.

O governo do estado também recomendou que municípios com situação

Na transmissão ao vivo na qual o governador anunciou as novas medidas, o secretário de Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, mostrou que a taxa de transmissão do coronavírus ficou abaixo de 1 em todas as regiões do estado, apesar de esse número não ter caído significativamente em relação à semana anterior.

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de mortes do Ceará está em queda. Este é também o 4º estado que mais aplicou a segunda dose da vacina.