Topo

Governador do PI diz que país deve ter 70 milhões de vacinados em setembro

Do VivaBem, em São Paulo

04/06/2021 12h51Atualizada em 04/06/2021 15h10

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse hoje que o Brasil deve alcançar a marca de 70 milhões de vacinados contra a covid-19 com a primeira dose em setembro e defendeu a necessidade de comprar mais imunizantes.

"Aquilo que está no cronograma de entrega acertado é que vamos alcançar em setembro cerca de 70 milhões de brasileiros vacinados com primeira dose e mais ou menos 45 milhões com primeira e segunda dose. É muito baixo. Por isso a necessidade de mais vacinas", disse Dias, em entrevista no UOL News.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

"Os países com os quais o Brasil tem relações mais intensas estão completando imunização de primeira e segunda dose e isso coloca esses países no chamado baixo risco e o Brasil no chamado alto risco. Então, queremos mais vacinas para que o Brasil venha para esse nível de países de baixo risco para evitar problemas nas relações comerciais", acrescentou o petista.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse hoje em participação no UOL Entrevista que, se não houver atraso no fornecimento de insumos e de vacinas para o cumprimento do PNI (Programa Nacional de Imunizações), toda a população mineira deverá ser imunizada contra o vírus até o fim de outubro deste ano.

Nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vacinará toda a população adulta do estado até o fim de outubro e divulgou um calendário para a imunização de diferentes faixas etárias.

Questionado pela apresentadora Fabíola Cidral sobre a atitude do tucano de estabelecer o calendário e se isso provoca uma disputa entre os estados, Dias disse acreditar que não.

"Me lembro lá atrás, gerou uma polêmica quando o governador João Doria marcou uma data para iniciar a vacinação. Acho que ele ajudou o Brasil, a todo mundo caminhar nessa direção", afirmou.