Por falta de doses, Campo Grande suspende vacinação contra covid
A cidade de Campo Grande não terá vacinação contra covid-19 hoje. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) da capital de Mato Grosso do Sul, não há mais doses para seguir com a imunização que só será retomada com as novas remessas de vacinas à cidade.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) espera que novas doses cheguem na quarta-feira (9). A vacinação deste domingo em Campo Grande foi exclusiva a lactantes, com até dois anos de amamentação, com 30 anos ou mais e sem comorbidades. Ao todo 1.914 doses foram aplicadas durante o dia.
Já foram vacinadas 315.491 pessoas, cerca de 34,82% da população de Campo Grande. Já com a segunda dose, são 132.250 pessoas, 14,6% da população total da capital.
Com a chegada de novas doses a capital deve retomar a imunização de grupos prioritários e faixa etária, que está em 52 anos.
UTIs lotadas
O estado de Mato Grosso do Sul já sofre com a falta de vagas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e começou a transferir pacientes para São Paulo. Segundo boletim de ontem, Mato Grosso do Sul tem a taxa de 100% de ocupação e a fila de espera passa de 200 pessoas. Já nos leitos de enfermaria a ocupação é de 94%, com 702 pessoas internadas.
Mato Grosso do Sul também já enviou ao menos nove pacientes para Rondônia. Na última quarta-feira (2), o secretário de Saúde anunciou em uma live que o estado estava buscando ajuda devido à sua situação crítica na pandemia.
"Parece que houve um desapego à vida, tamanho descaso com as regras sanitárias mais básicas", desabafou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.