Pfizer comemora aprovação de vacina para adolescentes: 'Passo fundamental'
A Pfizer comemorou a aprovação do uso de sua vacina contra a covid-19 para adolescentes de 12 anos a 15 anos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em nota, a líder médica de vacinas da farmacêutica no Brasil, Julia Spinardi, classificou a possibilidade de vacinar este grupo etário como "um passo fundamental no combate à pandemia".
Para justificar a autorização da medida, a Anvisa destacou que a Pfizer apresentou estudos que indicaram a segurança e eficácia do imunizante para este público. Segundo a empresa, o imunizante demonstrou eficácia de 100% em estudo clínico com jovens dessa faixa etária. Os testes de fase 3 foram realizados em 2.260 adolescentes, nos Estados Unidos.
O imunizante já estava autorizado para pessoas com 16 anos ou mais. Com a decisão de hoje, a bula da vacina passará a indicar a nova faixa etária, a partir de 12 anos. A vacina é a única entre as autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.
O uso do imunizante da farmacêutica em adolescentes entre 12 e 15 anos já é permitido nos Estados Unidos e em países da Europa. Segundo a farmacêutica, a autorização também já foi concedida em países como Canadá, Chile, Uruguai, Israel, Dubai, Hong Kong, Filipinas, Singapura e Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.